O Município de Acaraú, administrado pela prefeita Ana Flávia (PSB), está entre os municípios cearenses que vão aderir a greve marcada para o dia 30 de agosto por conta da queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios - FPM.
No entanto, populares tem questionado o porquê que um município que tá com dinheiro sobrando, como Acaraú, vai aderir a paralisação dos serviços públicos com exceção dos serviços essências.
A informação de que tem dinheiro sobrando na prefeitura de Acaraú, foi dada pelo esposo da prefeita, o deputado federal licenciado Robério Monteiro (PDT), durante evento de assinatura de ordem de serviço da prefeitura na Localidade de Castelhano, em abril.
Em Acaraú parece tá sobrando dinheiro mesmo, como informado pelo atual Secretário de Recursos Hídricos do Estado. Só a reforma do Peixe Camurupim, símbolo de Acaraú, e uma âncora, monumento criado pela gestão, vai custar aos cofres do município R$ 121.300,00.
Mesmo com dinheiro sobrando, o município de Acaraú ainda não paga o piso da enfermagem, e aguarda por recursos do Governo Federal. Na região, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos já pagam o piso mesmo sem a contrapartida da União.
0 comentários:
Postar um comentário