A marca cearense de bolsas e acessórios ecológicos AM do Brasil é a única do País na semifinal do Pitch to Lafs, concurso de marcas autorais do Latin American Fashion Summit, uma das principais plataformas de design e luxo da região, cuja edição deste ano acontece em Miami de 6 a 8 de novembro. Fundada pela designer Amanda Pinheiro em 2019 (foto), a AM do Brasil trabalha com materiais naturais, principalmente palha de carnaúba e sementes, e fios reciclados. A produção é feita por artesãs dos municípios de Itaiçaba, Itarema e Cruz.
Com olhar atento ao mercado internacional, as peças estão em outros países da América Latina, América do Norte e Europa, além de serem vendidas em lojas multimarcas de todas as regiões do Brasil. A empresa ainda fornece para outras marcas nacionais – como PatBo e Luiza Barcelos – por meio do Projeto Paba, somando uma produção mensal que varia entre 300 e 500 peças.
“Nosso objetivo é explorar matérias-primas naturais do nosso País para trazer inovação ao nosso produto. Produzimos em pequenas cidades, com todo o processo handmade, feito principalmente por artesãs, para empoderar essas mulheres”, explica Amanda.
O Otimista
0 comentários:
Postar um comentário