O Coronel Comandante-Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Sávyo, conduziu na tarde desta sexta-feira (11), no Centro de Itapipoca, o início da “Operação Escudo Norte”, a qual tem como objetivo a prevenção dos crimes na região norte do Estado, e que acontecerá até o dia 20 de agosto na região do 3º Comando Regional Policial Militar (3º CRPM), nos municípios de Sobral, Forquilha, Tianguá, São Benedito, Camocim, Canindé, Boa Viagem, Capistrano e Aracoiaba, Crateús, Itapipoca, Amontada, Itarema, Itapajé e Pentecoste.
Durante a operação, serão executadas blitz barreiras nas principais vias de acesso aos municípios, saturações, ações de presença nos locais onde a probabilidade de ocorrência seja elevada e a realização de policiamento de proximidade nas áreas mais afetadas por ações de criminosos.
Com base no acompanhamento dos dados estatísticos e de inteligência das unidades da Corporação e dos órgãos do Estado, a PMCE, com seu mister de caráter ostensivo e preventivo, preparou esta pronta-resposta para garantir a segurança dos cidadãos alencarinos do interior do Ceará.
“Nós estamos para servir e proteger a nossa população. É isso que os cidadãos podem esperar como resultado da referida Operação. Além disso, confiar no Estado e em todos os órgãos que compõem a segurança pública do Ceará. Essa é a nossa missão”, disse o Comandante-Geral da PMCE durante o início da Operação.
Assessoria de Comunicação da PMCE
0 comentários:
Postar um comentário