Um homem identificado como Celestino Rodrigues Magalhaes (46), conhecido como Pelé, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira, 15/08, na área rural do município de Bela Cruz. O crime ocorreu por volta de 7:00h na localidade de Timbira. A Polícia Militar foi acionada ao local, após tomar ciência de que um homem havia sido alvejado por disparos de arma de fogo em uma fábrica de pré-moldados, e que se encontrava em óbito. As informações são do Portal Vale do Acaraú.
Já no local, os policiais identificaram que um veículo de cor preta, com aproximadamente quatro ocupantes, todos encapuzados e armados, passou pelo local e começou a efetuar vários disparos contra Pelé.
Ele ainda tentou correr, porém foi atingido, e foi a óbito ali mesmo. Na sequência, os autores fugiram no veiculo tomando rumo desconhecido. Na cena do crime, compareceu ainda equipes da Polícia Civil, além da Perícia Forense, onde localizaram cartuchos deflagrados de calibre .9mm, .40mm e .380mm.
Pelé tinha diversas passagens por roubo, formação de quadrilha, associação criminosa, tráfico e furto. Ele era investigado ainda por crimes de homicídio ocorridos em Bela Cruz, Marco, Jijoca de Jericoacoara e Itarema. Um dos crimes, de grande repercussão, ocorreu em 2017, quando um grupo de criminosos fortemente armado, invadiu a cadeia publica da cidade e executou um preso que seria de uma facção rival, a tiros.
A provável motivação para a morte dele ainda é desconhecida. O homicídio agora será investigado pela Policia Civil, que não descarta nenhuma hipótese.
Portal Vale do Acaraú
0 comentários:
Postar um comentário