quinta-feira, 17 de junho de 2021

Vereadores Edilson Salgueiro e Erineuza Fonteles são absolvidos da acusação de compra de votos


A Justiça Eleitoral em Acaraú rejeitou ação movida contra os vereadores José Edilson Araujo (Edilson Salgueiro) e Maria Erineuza por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos. Os dois, e mais o ex-vereador Edson Brandão tiveram seus nomes relacionados a realização de uma festa de aniversário com distribuição de brindes no período da campanha.

Imagens de vídeo e redes sociais revelam que a festa foi animada com a distribuição de sacos de guloseimas para as crianças onde se podia verificar o numero 40. Em prints nas redes sociais, a dona da festa, Josiane Ribeiro, agradece aos três candidatos pelo apoio. As imagens revelam a existência de adesivos em favor da então candidata Ana Flávia.

"Apesar da mensagem de agradecimento, entendo que tal evento se enquadra em uma simples manifestação popular, sem participação direta de candidato e destinado a um determinado e pequeno grupo de pessoas, com muitas crianças ali presentes. Assim, não há nos autos provas de abuso de poder econômico supostamente praticado pelos promovidos. Sobre os adesivos de campanha afixados nas paredes e nas sacolas de pipocas/bombons, as testemunhas informaram que as crianças pegaram estes adesivos e colaram nestes locais", afirma a juíza Ana Celina na sentença.

Ouvida em juízo, Josiane afirmou que no mesmo lugar onde ocorreu o evento haveria uma reunião política e que ela pediu a um dos candidatos para ceder o local para a festa de sua família, por isso a existência do material de campanha.

Blog O Acaraú com informações
do Jornalista Garcez Almeida da Rádio Difusora

0 comentários:

Postar um comentário