Na última segunda-feira, 21, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Acaraú, protocolou ofício solicitando da Secretária de Educação Eliane Maciel, a publicação do Edital de convocação para a realização de processo seletiva simplificado para contratação de professores temporários. Uma lei chegou a ser aprovada na Câmara Municipal em 15 de fevereiro deste ano, Lei Municipal de N° 1.865/21, mas o governo entendeu que o devido a pandemia de Covid-19, não era favorável para a realização das provas para o preenchimento das vagas de professores.
O governo recorreu mais uma vez a Câmara Municipal encaminhando projeto de lei que teve a aprovação do parlamento, autorizando a ampliação temporária de carga horária de trabalho a todos os professores efetivos, com o objetivo de suprir a carência.
O Sindicato então solicita que a Secretária Eliane Maciel Albuquerque torne público o edital de convocação para o processo seletivo simplificado para contratação temporária para os cargos de professores da rede municipal de Acaraú baseado na Lei Municipal Nº 1.332/2010 e de acordo com decreto Nº 34.103/ 2021 do Governo do Estado do Ceará.
0 comentários:
Postar um comentário