Mesmo com o parecer favorável para aprovação das contas do ano de 2017 do ex-prefeito Alexandre Gomes pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE, em parecer prévio N° 86/2020, a Câmara Municipal de Acaraú desaprovou as contas do ex-gestor o deixando inelegível por 8 anos.
Para aprovação era necessário o voto de 2/3 do legislativo. Os vereadores da oposição com maioria conseguiram a desaprovação das contas. Dos 15 vereadores, 10 votaram pela desaprovação, dentre eles os vereadores Paulo Silveira (PDT), Gaguinha do Cedro (PT) e Colombo (PDT) que foi vice prefeito de Alexandre na gestão de 2016/2020, e que foram eleitos com apoio do grupo liderado por Alexandre Gomes.
O parecer da aprovação foi emitido pela Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal de Acaraú que tem como presidente o vereador Cláudio Jean (PSB), Paulo Silveira (PDT) vice-presidente e como secretário Claudemir Silveira (PT). Foram 2 (dois) votos com o voto vencido do vereador Claudemir Silveira, que requereu que o julgamento fosse realizado no último dia do prazo de 60 (sessenta) dias.
0 comentários:
Postar um comentário