terça-feira, 26 de novembro de 2013

PED confirma divisão interna no PT em Acaraú

O recente Processo de Eleições Diretas (PED) do PT deixou ainda mais clara a polarização interna do partido no Acaraú.

Durante as eleições para o diretório municipal, ao confirmar a hegemonia do grupo liderado pelo então presidente da Câmara de Vereadores de Acaraú, Narcélio Cruz, o candidato do ex-prefeito de Acaraú, Pedro Fonteles perdeu para Pedro Melo, o Pedão, candidato do atual presidente da sigla, e presidente da Câmara.

De lá pra cá, o grupo liderado pelo ex-gestor do município começou a atacar os atuais vereadores da sigla, que apoiaram Pedão.

Primeiramente foi o deputado estadual João Jaime do DEM, aliado do ex-prefeito de Acaraú, que em sua página do facebook, no ultimo dia 17, chegou a dizer que alguns vereadores se venderam, por estes terem declarado apoio ao pré candidato à deputado estadual Robério Monteiro, e não ao deputado indicado pelo ex-gestor, no caso, ele próprio.

Já no inicio desta semana, com o titulo "Opinião: Vergonha e Traição", postado no blog Central de Notícias, o ex-candidato, que apoiado pelo ex-gestor do município perdeu a eleição para o diretório do PT de Acaraú no ultimo dia 10, chegou a chamar o vereador Claudemir Silveira do PT de "traidor e covarde", pelo mesmo ter na ultima sessão da Câmara Municipal, apresentado subemendas sendo acompanhadas pelos vereadores de situação, e que com o voto do vereador acabou derrubando as emendas da oposição e sendo aprovado a Lei Orçamentaria Anual, com remanejamento de 60% (sessenta por cento).

No texto ainda, o ex-candidato a presidência da sigla municipal disse que o vereador votou contra o partido, e pede uma averiguação por parte do diretório, sob pena de não o fazendo, ser conivente com a situação. "Mas deixo aqui minha opinião de que o Presidente Narcélio e o PEDÃO não irão assinar embaixo da TRAIÇÃO do VEREADOR CLAUDEMIR, mais ainda o NARCÉLIO, a quem, por ser o atual presidente, compete tomar providências necessárias e cabíveis, no entanto, se assim não proceder estará concordando, por omissão, com a COVARDIA DO VEREADOR CLADENIR." diz parte do texto.

"Por fim, deixo essas palavras para que aqueles que delas tomarem conhecimento cobrem ações do Diretório do Partido, cobrem a apuração e penalização do TRAIDOR e de todos que vierem a ser coniventes com tamanha prova de falta de caráter e postura." finaliza o texto.

Agora resta saber quais serão as próximas batalhas desta guerra interna que vive o PT de Acaraú, que de um lado tem o grupo do ex-alcaide que apoia o deputado João Jaime do DEM, apoio este que não é visto com bons olhos pela alta cúpula petista cearense, contra os aliados do presidente da Câmara de Vereadores Narcélio Cruz, que fazem a bancada do partido na câmara e são fundadores do PT em Acaraú.

0 comentários:

Postar um comentário