quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Bomba de estação elevatória da Cagece quebra e esgoto jorra na praia de Jericoacoara

Há cerca de três dias, a bomba da estação elevatória da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) da praia de Jericoacoara, localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, a 314km de Fortaleza, quebrou, fazendo parte do esgoto vazar para a praia. A denúncia é do deputado estadual João Jaime (DEM). Ele acusa a Cagece de omissão e crime ambiental na praia situada no Litoral Oeste. Ele pede a interdição de trecho de praia, observando que esse local é um dos cartões postais do Estado. 

Ainda segundo o parlamentar, a Associação de Moradores de Jericoacoara (Litoral Oeste) entrou com uma ação junto ao Ministério Publico Estadual em Jijoca de Jericoacoara contra a Cagece. 

A proprietária de uma restaurante em Jeri, conta que o problema é recorrente e que a Cagece não toma procidência alguma. Sempre que aumenta o fluxo de turistas, estoura a rede de esgoto, prejudicando principalmente comerciantes, que são obrigados a fecharem as portas.

Em nota, a Cagece disse que "Com relação ao extravasamento de esgoto na praia de Jericoacoara, a Cagece informa que, na última sexta-feira, 08, o conjunto motor bomba da Estação Elevatória da localidade queimou, prejudicando assim o tratamento de esgoto no município. Porém, durante todo o sábado, 9, técnicos da Companhia realizaram o reparo do equipamento e até o final desta terça-feira, 12, a limpeza das áreas afetadas será concluída".

Redação O POVO Online, com informações do Blog do Eliomar

0 comentários:

Postar um comentário