segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Quadrilha armada tenta explodir Banco do Brasil de Itarema


Um bando formado por cerca de oito homens tentou explodir os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Itarema na madrugada deste ultimo sábado, 23. Segundo a Polícia, os suspeitos estavam em três carros. Um deles, que pertence a um vereador de Itapipoca, e havia sido tomado de assalto em Fortaleza, já foi recuperado pelas autoridades. 

Informações prestadas pelo coronel Edvar Azevedo, comandante do Comando de Policiamento do Interior Norte (CPI/Norte), revelam que a ação dos criminosos durou dez minutos. "Eles tentaram explodir os caixas, mas não conseguiram e desistiram antes que a Polícia chegasse. Quebraram a porta de vidro na entrada do banco e a frente de um caixa eletrônico que tentaram abrir usando uma alavanca", disse o coronel.

Ainda segundo Azevedo, o destacamento da PM local estava atendendo a uma ocorrência de trânsito. Para se resguardar de qualquer reação dos policiais, o bando fez alguns vigias de reféns. No entanto, no momento em que deixaram o banco, eles foram liberados. Os três carros seguiram no sentido Fortaleza.

De acordo com a polícia, o grupo utilizou dinamites para explodir os três equipamentos, mais apenas parte do material explodiu. A estrutura da agência foi danificada, mas os caixas eletrônicos ficaram intactos. No local, também havia marcas de sangue e vidros quebrados. A quadrilha fugiu sem levar nenhuma quantia.

A policia militar conseguiu na cidade de Caucaia, interceptar uma S-10 prata (foto), e ainda deteve 04 suspeitos. Os mesmos haviam roubado um veiculo o qual foi usado na ação delituosa, e abandonaram em Paraipaba. Até o momento, os indivíduos foram reconhecidos como moradores do Conjunto Ceará, em Fortaleza. Um dos suspeitos, já havia há poucos dias, sido preso numa tentativa de homicídio. Com os suspeitos, foi apreendida uma arma colt .45.

Somente em 2013, já aconteceram 123 ataques a banco no Ceará, segundo o Sindicato dos Bancários. Foram 83 no interior e 40 em Fortaleza.

0 comentários:

Postar um comentário