segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Para Hospital de Ortopedia de Acaraú funcionar falta uma canetada do Governador Elmano de Freitas, disse a prefeita Ana Flávia


Foi no último dia 08, durante entrega de 25 (vinte e cinco) novos veículos, sendo 23 (vinte e três) para a Secretária de Saúde e 2 (dois) para a Secretaria de Assistência Social, em evento realizado onde está sendo reformado para funcionar o Hospital de Ortopedia e Traumatologia de Acaraú, que a prefeita Ana Flávia (PSB) anunciou que está dependendo apenas de uma canetada do governador Elmano de Freitas (PT) para o hospital funcionar.

A gestora disse que o governador prometeu que iriam inaugurar o hospital, e disse que a prefeitura está fazendo sua parte, que já foi adquirido equipamentos e concluído a primeira etapa, que estão finalizando a segunda etapa, e que vão começar a terceira etapa. "Só está dependendo mesmo da canetada do governador Elmano de Freitas, e se Deus quiser, nós iremos abrir sim o hospital". Assim, tá na responsabilidade do governador Elmano de Freitas colocar o hospital para funcionar.

Colocar o hospital para funcionar foi a principal promessa de campanha da prefeita Ana Flavia, durante as eleições de 2020.

A obra do hospital teve início pelo governo do Estado do Ceará no início dos anos 2000, mas o estado nunca colocou para funcionar alegando não ter condições de manter, então para o prédio não ficar abandonado, o estado cedeu para o município instalar o Centro Administração na gestão passada. Na campanha de 2006, o então candidato ao governo, Cid Gomes, que disputava a reeleição chegou a perguntar se a população queria Aviões do Forró na inauguração. Governo Cid chegou a reformar o hospital no seu primeiro mandato.

Na época, com recursos próprios, o Governo do Estado decidiu investir R$ 1.686.292,66 para retomar e concluir as obras do hospital, paralisadas desde 2002. A reforma teve início em 2009. Após ficar pronto e não ter entrado em funcionamento, Cid chegou a apoiar durante visita ao evento Festival do Camarão de Acaraú, em 2011, que o prédio do hospital recebesse uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

0 comentários:

Postar um comentário