terça-feira, 19 de setembro de 2023

Casa do líder político da oposição em Jijoca de Jericoacoara é alvejado a tiros


Na madrugada de segunda-feira, 18/09, por volta das 00:18 horas, dois homens em um moto pararam em frente a casa do empresário Leandro César, e efetuaram vários disparos em direção ao seu portão. O ato chocou a pacata Rua Recife, em Jijoca de Jericoacoara. Leandro César é hoje o principal nome da oposição em Jijoca de Jericoacoara, e pré-candidato a prefeito em 2024. Leandro disputou a eleição de 2020, ficando em segundo lugar.

Leandro fez um boletim de ocorrência na tarde desta terça-feira, 19/09, e entregou imagens das câmeras de segurança para a Polícia Civil que investiga o caso. No boletim disse que antes dos disparos um dos homens olha o celular e em seguida começa a atirar contra o portão. Que não reconheceu nenhum dos indivíduos, mas que ambos usavam boné e o condutor da motocicleta tinha uma tatuagem no braço direito. Que dois disparos atingiram o portão e transfixaram tendo um deles atingido a traseira de uma caminhonete e que não atingiram nenhuma pessoa que estava na residência.

A vítima disse na polícia que é uma pessoa pública, principalmente no meio político, que a ação lhe causou estranheza tendo em vista que não possuir inimizades e não ter sofrido nenhuma ameaça.

Segundo o próprio Leandro, o ataque parece ser uma tentativa de intimidação devido ao seu crescimento político no município. Nas suas redes sociais ele compartilhou que: "Na calada da noite, um ato covarde atingiu minha casa, o lugar onde meus pais vivem em Jijoca. Dois homens em uma moto dispararam contra nós, atingindo portas e até o nosso veículo. Mas saibam, isso não vai abalar minha determinação. Tenho uma missão, um sonho que carrego no coração, uma promessa marcada por aquele que nunca nos abandona. Sei que meu trabalho incomoda aqueles que não querem ver Jijoca crescer. Mas nada, absolutamente nada, nos fará desviar do nosso caminho. Estou mais forte do que nunca!".

0 comentários:

Postar um comentário