A obra do novo campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) em Camocim alcançou 50% dos serviços executados. O equipamento, que ocupa uma área de seis hectares, no bairro Tijuca, vai beneficiar a comunidade acadêmica do município e de toda a região do Litoral Norte.
Quando concluído, o campus contará com 20 salas de aula, área administrativa, biblioteca, ginásio poliesportivo, área de convivência, restaurante universitário e um amplo estacionamento. A estrutura foi planejada de forma modular para futuras expansões. A obra é executada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), através do 7° Distrito Operacional, e integra a política de expansão e interiorização do ensino superior no Ceará.
Dentro da macrorregião Norte, além de Camocim, há oferta de cursos da universidade nos municípios de São Benedito, Sobral e Acaraú. No total, são 1.140 vagas para o vestibular 2024.1, considerando as quatro cidades. Inicialmente, em Camocim serão ofertados os cursos Ciências Contábeis e Engenharia de Pesca, baseados na vocação produtiva da região, com 40 vagas para cada curso.
O valor do investimento é superior a R$13 milhões, advindos do Tesouro do Estado. A unidade deve ser entregue no primeiro semestre de 2024.
Novo campus em Acaraú
Ainda no Litoral Norte, foi iniciada no mês de julho a obra do novo campus da UVA de Acaraú, onde serão ofertados os cursos de Agronomia e Pedagogia. As instalações seguem o projeto padrão, que prevê a construção de salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, área administrativa e de convivência.
A implantação do equipamento conta com recursos advindos do Tesouro do Estado no valor de R$ 12 milhões. Os trabalhos também serão supervisionados pela SOP.
0 comentários:
Postar um comentário