O Tiro de Guerra 10-018 de Acaraú, recebeu a visita do deputado estadual Manoel Duca - Duquinha, que foi diretor do TG no seu segundo mandato de prefeito (2005-2008). A visita ocorreu na tarde deste último sábado, 09/09. Duquinha foi recebido pelo Chefe da Instrução, 1° Sargento Evandro Dias, e pelo Gestor Financeiro do TG, Renato Alves.
Duquinha, é ex-prefeito de Acaraú e Tenente Reformado R2 do Exército. Em 2005, o Deputado Duquinha, à época Prefeito de Acaraú, foi o responsável pelas tratativas que culminaram com a reabertura do Tiro de Guerra de Acaraú, que estava fechado desde 2001, quando tinha como diretora a ex-prefeita Magda Gomes.
Por ocasião da visita, o Chefe da Instrução mostrou as instalações e apresentou um pouco do trabalho desenvolvido com os jovens acarauenses. Duquinha lembrou com saudade do seu tempo de Tenente Temporário no 23º Batalhão de Caçadores, e também reconheceu a relevância social do trabalho dos Tiros de Guerra da 10ª Região Militar.
A organização de um TG ocorre em acordo firmado com as prefeituras locais e o Comando da Região Militar. O Exército fornece os instrutores, fardamento e equipamentos, enquanto a administração municipal disponibiliza e mantém as instalações.
O Tiro de Guerra permite, de forma criativa, inteligente e econômica, proporcionar aos jovens, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem à Lei e de prestarem o Serviço Militar inicial. O TG também prepara os jovens que vão, e os que não vão seguir a carreira militar.
0 comentários:
Postar um comentário