domingo, 24 de setembro de 2023

Há 8 anos mulher esperava consulta da filha, mas perde por erro da Secretaria de Saúde de Acaraú

Imagem Ilustrativa 

Uma moradora da Comunidade de Castelhano, em Acaraú, relatou na última sexta-feira, 22/09, durante o programa Radar 92, na coluna Papo Federal, que perdeu uma consulta de sua filha, por conta de um erro na Secretaria de Saúde do Município de Acaraú. Ela relatou ainda que há 08 (oito) anos ela esperava uma vaga para consultar com um especialista no HGF, em Fortaleza.

De acordo com ela, há 08 (oito) anos esperava por uma consulta com um especialista para a sua filha de 18 anos, que sofre de escoliose, uma doença na coluna. Que recebeu a informação de que a consulta foi marcada para essa última quinta-feira, 21/09, sendo orientada a comparecer na Secretaria de Saúde para marcar o transporte.

Que na Secretaria de Saúde ela recebeu um número de telefone para ligar na terça ou na quarta-feira antes da consulta para confirmar a viagem. Que ela ligou e foi confirmado e dito para ela estar na UPA no dia da consulta a 1 (uma) hora da manhã para pegar o transporte.

Que chegou na UPA no horário, que por volta de 2 (duas) horas o veiculo chegou e o motorista com uma lista começou a chamar as pessoas para entrarem, que o nome dela não estava na lista, e como não havia mais vagas no transporte não tinha como levá-la.

Que então ficou na UPA sem transporte para voltar para casa e pediram a ela aguardar, e se houvesse alguma emergência para Fortaleza, se desse para ele ir, ela iria. No entanto ela ficou na UPA até amanhecer o dia.

Que no inicio da manhã, foi na Secretaria de Saúde, e lá informou que perdeu a consulta por conta que o nome dela não estava na lista do transporte. Que na secretaria pegaram a documentação dela para remarcarem, e que disseram que iriam informar que a paciente estava doente, para não perder a consulta.

A mãe da paciente disse que agora vai esperar mais tempo para consultar a filha por um erro da Secretaria de Saúde de Acaraú.

0 comentários:

Postar um comentário