A Volvo sabe que, para fazer sucesso com seus carros elétricos no Brasil, terá que ajudar na criação da infra-estrutura de carregadores. “O governo tem outras prioridades”, disse a empresa, no lançamento do Volvo EX30 no Rio de Janeiro. Por isso, vai instalar mais 73 carregadores rápidos em todas as regiões do país.
No momento, a Volvo tem 10 carregadores instalados nas estradas brasileiras e 18 em fase de instalação. Com os novos 73 eletropostos, a Volvo espera ter 101 carregadores rápidos (DC) em todas as regiões do país até o final do primeiro trimestre de 2024.
A ofensiva elétrica da Volvo ocorre em toda a América Latina. O Brasil e o México são os dois países com maior volume. No México, as vendas de carros elétricos da Volvo cresceram 120% em 2023.
O Brasil é um dos quatro países globais que vendem “100% Recharged”, ou seja, que vendem apenas carros elétricos ou híbridos plug-in. Agora o objetivo da Volvo é dobrar as vendas na América Latina com o novíssimo EX30 elétrico. A empresa espera vender vender 20.000 unidades do Volvo EX30, que é fabricado na China.fd
Os 73 novos carregadores rápidos que a Volvo vai instalar nas estradas e cidades brasileiras ficaram nas regiões norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul. No Ceará vão ser instalados em Jijoca de Jericoacoara, Quixadá e Sobral.
Terra.com
Terra.com
0 comentários:
Postar um comentário