Em Nota de Repúdio emitida na tarde desta última sexta-feira, 26/05, o presidente da Câmara Municipal de Acaraú, Jarbas Nascimento (UB), o vice-presidente Paulo Rocha (UB), e os vereadores Claudenir Silveira (PT), Ênio Andrade (PDT), Manoel do Neném (PT), Rogério Silveira (PDT) e Vagner Silveira (PT), se manifestamos em solidariedade e gratidão aos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem na luta pela implementação do piso das classes.
Na Nota divulgada nas redes sociais dos vereadores, eles repudiaram a atitude premeditada da Secretária de Saúde, Ana Paula Praciano, que usou as redes sociais para convocar os servidores da saúde para um evento que ocorreu na manhã desta última sexta-feira, no qual seria assinado o Projeto de Lei do Piso Salarial dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.
No entanto, no evento que contou com um grande número de enfermeiros, técnicos e auxiliares da enfermagem, para a surpresa de todos, foi informado que o pagamento determinado por lei federal não seria efetuado, transferindo a responsabilidade para o poder judiciário.
Na Nota, os vereadores informam que não se sabe quando o pagamento será efetuado, embora o volume de dinheiro gasto em ações eleitoreiras seria suficiente para o pagamento do piso. Ainda de acordo com a Nota, o evento realizado pela Secretaria de Saúde só serviu a interesses políticos eleitorais, e chamaram de irresponsável o modo como a gestão atou do assunto.
A Nota diz ainda que tentaram manipular os trabalhadores, e que utilizaram de uma notícias falsa, para justificar o não pagamento do Piso dos Profissionais da Saúde. Que tal conduta expõe de uma maneira clara e incontestável a mais completa incompetência, insensibilidade, e falta de planejamento da gestão. A Nota diz ainda que tal recuo no anuncio da medida, até parece de que partiu de alguém que não estava na cidade, ou ainda, que o evento não foi combinado com quem deveria.
0 comentários:
Postar um comentário