A Comissão Municipal do Sindicato APEOC, representada pela presidente, Professora Adriana Sousa, e a vice, Professora Edice Oliveira, esteve, nesta terça-feira (23), no Ministério Público Estadual para tratar de Educação em Tempo Integral. O MP foi o mediador para que fosse discutida uma solução para a implantação do sistema na rede municipal de ensino.
Participaram da reunião pela APEOC o vice-regional dos Inhamuns, Professor Auci Oliveira, e o assessor sindical, Roque Melo, além de representantes da Prefeitura de Acaraú (Procuradoria-Geral do Município e Secretaria de Educação), do Sindicato dos(as) Servidores(as) Municipais e da Câmara Municipal.
A Prefeitura afirmou que o sistema em tempo integral está em estudo e que a partir de agosto iniciarão algumas turmas, alegando também que existem dificuldades no momento quanto a infraestrutura para a implantação das turmas em tempo integral.
Ficou encaminhado que ocorrerá uma audiência pública para debater a pauta em agosto, levando a discussão à comunidade escolar, sociedade civil, Sindicato APEOC e demais entidades sindicais e Câmara Municipal.
0 comentários:
Postar um comentário