Faleceu às 15h desta quarta-feira, 13, o médico acarauense Dr. Chaves, aos 73 anos.
O médico atuou por décadas em Acaraú, tendo prestado serviço em outros municípios do Baixo Acaraú. A causa da morte foi por insuficiência respiratória, agravado por um câncer que o médico possuía.
Dr. Chaves faleceu em Fortaleza, no Instituto do Câncer.
O velório acontecerá no Sítio Caraúbas, de sua propriedade. Já a missa de corpo presente ocorrerá na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Acaraú, às 16h desta quinta-feira, 14. Em seguida, será realizado o seu sepultamento no Cemitério de Acaraú.
Conforme o Secretário de Desporto e Juventude de Acaraú, Márcio Gladson Vasconcelos Chaves, que era sobrinho do Dr. Chaves, o médico tem uma importância fundamental à história de Acaraú. "Ele foi o médico da família acarauense, tendo sempre atuado nesta região e nunca se mudado de Acaraú, tendo exercido com brilhantismo sua profissão ajudando a construir a história deste Município", destacou.
Dr. Chaves também era politico, foi vereador por diversas legislaturas e chegou a presidir a Câmara Municipal de Acaraú durante os anos de 1989 à 1990.