Hoje, completa um mês da fatalidade envolvendo dois franceses que sofreram choques elétricos em uma duna no Acaraú. Fios estariam parcialmente encobertos pela areia. Um deles, Jean Dominique Martini, faleceu no último dia 18 no Instituto Doutor José Frota (IJF). O caso ganhou destaque internacional, principalmente na França.
Delegado Flávio Novais |
Sobre a investigação, o titular da Delegacia Regional de Acaraú, Flávio Novaes, informou que o caso está, infelizmente, em ritmo lento. A Companhia Elétrica do Ceará (Coelce) já teria sido citada pelo menos duas vezes, desde a semana passada. Mas, conforme o delegado, ninguém não compareceu ainda e sequer foi confirmada alguma data para ser ouvida. "Se não vierem até o fim desta semana, teremos que oficiar formalmente. Isso atrasa tudo. Queremos que venham hoje, no mais tardar quarta-feira (13)".
Ainda no aguardo dos laudos periciais e cadavéricos e do depoimento de umas das vitimas que já está na França, o titular irá pedir prolongamento do prazo.
Sobre a citação, a Coelce não deu mais informações. Em nota, afirmou apenas que desenvolve e executa plano de inspeções e manutenções preventivas na rede elétrica do Estado, com atenção especial às áreas de dunas móveis. A empresa também relata que a rede de distribuição cumpre os padrões exigidos pela lei.