Na madrugada do ultimo domingo, 10, policiais militares receberam denuncia anonima de uma briga no Largo do Poeta, ao chegarem no local se depararam com um rapaz caído ao solo e gravemente ferido, a policia logo acionaram a ambulância para socorrer a vitima conhecido por "Longuinha" que foi levado ao hospital do município e em seguida devido as gravidades das lesões foi encaminhado ao IJF em Fortaleza.
Logo em seguida os policiais militares agiram rápido e apreenderam o menor F.A.S.R, suspeito de ter participado do crime. O adolescente ao ser abordado confessou de logo participação no crime, e ainda informou o apelido de outras cinco pessoas envolvidas, entre elas um maior conhecido por "Cheiroso", que foi capturado logo em seguida.
A vitima levou vários socos, chutes e pedradas na cabeça, tendo uma das pedras utilizadas para consumar o crime, ficada presa ao crânio da vitima devido um dos ferros ter perfurado o olho da vitima e ficado fixado.
O crime teria sido praticado devido a vitima ter furtado o aparelho celular do menor que estava ingerindo bebida alcoólica na praça do centenário ao lado de outros quatro amigos, que correram atrás da vitima para recuperar o celular. "Cheiroso" e outra pessoa também correram atrás da vitima, o alcançado no largo do poeta onde consumaram o crime, dando socos, chutes, golpes com pedras de calçamento e de cimento com armação de ferro na cabeça da vitima.
O menor F.A.S.R já tem passagem pela policia e já foi internado em uma instituição de menores por 45 dias em Fortaleza.
O menor será encaminhado nesta terça, 12, para Fortaleza onde ficara novamente internado. Já "Cheiroso" encontra-se preso na cadeia publica de Acaraú a disposição da justiça.
Segundo informações não oficiais, a vitima está em estado grave no IJF.