A Delegacia Regional de Acaraú deflagrou a OPERAÇÃO CAMINHOS SEGUROS nesta última quinta-feira, 18/05, Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Os Polícias Civis de Acaraú, por meio da Delegacia Regional de Acaraú, realizaram a Prisao Preventiva de J.F.M e J.R.M, que são irmãos, pela prática do crime de estupro de vulnerável contra a sobrinha A.C.M.P de apenas 13 anos.
Existe ainda outro inquérito policial contra estes presos, que apura a prática do mesmo crime sexual contra a irmã de A.C.M.P.
A situação de abuso começou a ser apurada após a criança mudar de comportamento na escola, fato que fez os professores encaminharem a vítima para acompanhamento psicossocial, quando a mesma relatou a situação de abuso. A criança chegou a escrever uma carta relatando os abusos que sofria pelos tios.
Diante disso, a polícia civil iniciou a investigação que culminou nas prisões no dia de hoje. Após os procedimentos legais, os presos foram recolhidos e encaminhados para cadeia pública de Sobral e estão a disposição da justiça.
Essa é a 53ª prisão efetuada pela Delegacia Regional de Acaraú somente no ano de 2023.
0 comentários:
Postar um comentário