Enquanto na sexta-feira em Fortaleza o presidente Lula se encantava com a apresentação de um protótipo de um braço robótico feito para auxiliar seres humanos em atividades nas quais não é possível estar presente ou precisam ser exercidas diante de algum tipo de risco, projeto fruto de uma iniciativa de alunos da Escola de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, localizada em Acaraú, unidade, que tem nota de 6,6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (Ideb), e está entre as 30 escolas de melhor qualidade no país no Ensino Médio.
Na mesma sexta-feira, à tarde, na 16ª Sessão da Câmara Municipal, o vereador Vagner Silveira (PT), conhecido popularmente por Gaguinha do Cedro, apresentou requerimento para que o Município de Acaraú reforme a Escola Sofia Nunes de Freitas, em Alpargatas, no Distrito de Lagoa do Carneiro. Durante sua defesa do requerimento, Guaguinha do Cedro disse que esteve na escola e apresentou fotos para os colegas vereadores e o publico que acompanhava a sessão na galeria da Câmara e pelas redes sociais.
A escola está totalmente destruída, com banheiros sem pia e água encanada, caixa d´água com os ferros já aparecendo correndo risco de desabar. além de salas de aulas, dispensas e outras salas destruídas. De acordo com o vereador, foi alugado uma casa e colocaram as crianças para estudar, são 22 crianças para um professor, estudando em um alpendre. Ele disse ainda que segundo informações a reforma parou devido a falta de pagamento. Que homens chegaram a trabalhar durante uns 8 (oito) dias.
A reforma da escola foi anunciada em 15 de agosto do ano passado, nas vésperas da eleição, durante ato festivo realizado na escola. Até hoje não foi feita, mas a gestão faturou politicamente e a conta da "festa" foi paga pelo contribuinte.
0 comentários:
Postar um comentário