Em ofício encaminhado nesta última segunda, 29/05, ao governador Elmano de Freitas (PT), o presidente da Câmara Municipal de Acaraú, Jarbas Nascimento, pediu a inclusão de Acaraú entre as 14 cidades que realizarão plenárias para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) do Ceará.
A novidade foi anunciada por Elmano na última quinta-feira, 25/05, e o objetivo é que nesses encontros sejam definidas as prioridades do Governo do Estado para o próximo ano, seguindo o modelo adotado pelo governo federal para elaboração do Plano Plurianual federal.
Segundo Jarbas, a participação se justifica, por Acaraú ser a principal cidade de uma região que concentra mais de 250 mil habitantes, além de um Pólo Turístico mundialmente conhecido, que é Jericoacoara, e outras belas praia com grande potencial turístico.
Além de outras atividades econômica que se incluem entre as mais importantes do estado como a pesca, a produção camarão, lagosta, coco, o cajú, e onde está localizado o Distrito Irrigado e o Polo Moveleiro de Marco. Seria também uma grande oportunidade para discutir sobre o parque eólico offshore.
"O governador conhece muito bem nossa região, sabe do nosso potencial e da contribuição que poderemos dar para o desenvolvimento do estado e a melhoria da qualidade de vida de nosso povo. Além do aspecto econômico, temos em nossa região uma nação indígena, os Tremembés, que precisa de um olhar diferenciado do governo. Tenho esperança de que ele levará em conta o que estamos sugerindo", enfatizou Jarbas.
Cópias do ofício foram enviadas a várias lideranças políticas, dentre as quais os três senadores do estado e os deputados José Airton Cirilo, José Guimarães, AJ Albuquerque e João Jaime.
Semana passada o governador anunciou as cidades e as datas dos encontros regionais. O primeiro será realizado no próximo dia 21 de junho na cidade de Baturité e o último, dia 20 de julho, em Fortaleza. As cidades contempladas foram Baturité, Morada Nova, Granja, São Benedito, Sobral, Itapipoca, Pedra Branca, Tauá, Tamboril, Ico, Crato, Beberibe, Canindé, e Fortaleza.
Com informações do jornalista Garcês Almeida
0 comentários:
Postar um comentário