No último sábado, 27/05, Jijoca de Jericoacoara recebeu importantes políticos do cenário Estadual e Nacional. O prefeito Lindbergh Martins (PSD) foi até a Vila de Jericoacoara recepcionar uma comitiva de parlamentares liderada pelo Presidente do Congresso Nacional, Arthur Lira, que estava acompanhado do senador Éverton Rocha, e dos deputado federais Domingos Neto, André Figueiredo, Moses Rodrigues, e outras autoridades. O prefeito de Jijoca disse que na ocasião conversaram sobre as ações desenvolvidas em Jijoca de Jericoacoara e futuras parcerias para o município.
Coincidentemente, também no sábado, o senador Cid Gomes também esteve em Jijoca de Jericoacoara. Cid estava acompanhado do prefeito de Marco, Roger Aguiar (PDT), e também foi recepcionado pelo prefeito Lindbergh Martins.
O senador Cid Gomes voltou a usar o termo "achaque" para resumir a dificuldade que o governo federal está tendo na relação com o Congresso Nacional neste momento. Segundo o parlamentar cearense, essa prática que "está consolidada no Brasil" é liderada pelo presidente da Câmara Arthur Lira (PP). "No Governo Bolsonaro, o Lira se apropriou de toda a fatia de investimento público no País. Como se admite isso? Ele representa a prática do achaque, de criar dificuldade para o Executivo para arrancar cargos, dinheiro... Infelizmente, essa é a prática que está consolidada no Brasil", disse ele.
Cid Gomes está determinado a disputar a Presidência estadual do PDT estadual, cargo ocupado por André Figueiredo, que estava ao lado de Lira na paradisíaca Jericoacoara. Se Cid e Lira se esbarraram em Jijoca de Jericoacoara, nenhum registro foi divulgado, até o momento.
0 comentários:
Postar um comentário