O Sindicato APEOC, representado pelo secretário de assuntos jurídicos, Professor Maurício Manoel, a presidente da Comissão Municipal de Acaraú, professora Adriana Sousa, a vice, Professora Edice Oliveira, e o assessor jurídico, Dr. Italo Guerreiro, reuniu-se, nesta terça-feira, 16/05, com o secretário de Educação de Acaraú, Valdeci Martins, para tratar de pautas importantes para a categoria.
Na ocasião, a APEOC reafirmou sua posição no intuito de ser incluído na CGC, Comissão de Gestão de Carreira do município, e cobrou participação efetiva mediante aprovação em lei.
Foi reafirmado ao secretário que a participação da APEOC na comissão é uma exigência da categoria docente. Em seguida o Sindicato cobrou os dados que haviam sido solicitados em reunião anterior acerca das contratações temporárias e vagas efetivas da Secretaria de Educação.
O secretário apresentou uma planilha que será analisada pelo sindicato, constando todas as contratações, licenças e readaptações. A partir de solicitação da APEOC, há o compromisso de realização de seleção para temporários, porém, sem a etapa da entrevista, a qual apresentou inúmeros problemas em seleções anteriores. Dessa forma, a APEOC garante que haverá seleção temporária, com previsão para julho deste ano, sem a entrevista e para as etapas de Ensino Infantil, Fundamental e Educação Especial.
Além disso, a partir de agosto, será solicitada mais uma audiência para iniciarmos os estudos acerca da possibilidade de um concurso público para professores efetivos da rede municipal. O Sindicato Apeoc reafirmou a necessidade de se discutir as Progressões Horizontais e ficou firmado que a partir de agosto será aberta uma mesa permanente de estudos sobre este tema.
0 comentários:
Postar um comentário