Nesta última sexta-feira, 02/06, a Câmara Municipal de Acaraú votou por unanimidade o Projeto de Lei que fica o Piso da Enfermagem. Junto com o Projeto de Lei enviado pelo executivo, foi votado e aprovado as 5 (cinco) emendas propostas pela bancada de oposição em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos de Acaraú e representantes da categoria.
Após amplo debate sobre o pedido de vistas do projeto feito pelo vereador Paulo Silveira, com apoio do líder do governo, vereador Gleison Rodrigues, que disse não se responsabilizar caso a prefeita vete as emendas, voltando o projeto para o Legislativo, o vereador Pedro Filho então garantiu para os profissionais da enfermagem, que se as emendas fossem vetadas e o projeto voltasse para o legislativo, ele votava pelas emendas, ou seja, contra o veto da prefeita Ana Flávia.
"Quero deixar bem claro e registrar vereador Ênio, Caso esse projeto seja vetado, as suas emendas voltará novamente e eu votarei a favor. Não tenho problema nenhum não. Eu não tenho dificuldade nenhuma de votar em um projeto que beneficia os enfermeiros, eu não sou pau mandado de ninguém não. Quem me colocou aqui foi o povo e é a ele que eu vou servir. Se as suas emendas voltarem aqui novamente, eu vou votar a favor. Se o projeto voltar aqui eu vou votar a favor.", disse Pedro Filho.
Assim, caso a prefeita Ana Flávia vete alguma emenda proposta pelos vereadores de oposição auxiliados pelo Sindicato dos Servidores Públicos e de uma comissão de enfermeiros, o veto será derrubado, já que com o voto já garantido do vereador Pedro Filho, se forma maioria para derrubar o veto.
0 comentários:
Postar um comentário