Na 20ª Sessão da Câmara Municipal de Acaraú, na última sexta-feira, 16/06, foi aprovado o Projeto de Indicação de Autoria do Vereador José Claudenir Silveira (PT), solicitando que o Executivo Municipal regularize o funcionamento do sistema de abastecimento de água nas localidades de Cachorro Seco e Cachorro Seco II. O vereador disse que falta gestão, já que a água estaria sendo desviada para aguar plantação e lavar veículos, fazendo com que não chegue em outras residências.
O vereador Claudio Jean (PSB) pediu para acompanhar o requerimento, que disse que o problema vem desde o inicio, desde a implantação do sistema, e disse que há o compromisso da gestão de por uma nova caixa d´água, maior, para sanar a problemática que já vem de algum tempo. Que se reconhece o problema, e que o compromisso é de por nova caixa para sanar o problema.
Já o líder do governo, vereador Gleison Rodrigues (UB), disse que havia problema de água no município todo, que quando o deputado Robério Monteiro assumiu a Secretaria de Recursos Hídricos destinou a perfuração de vários poços, e disse faltar informação do vereador Claudenir, que as redes sociais da prefeita divulga o trabalho para ampliação de abastecimento de água, e disse que se falta gestão, foi da gestão passada.
Em seguida, o vereador Claudenir pediu desculpas as pessoas que acompanhavam a sessão naquele momento, disse que deixaria de usar a tribuna para não se desagradável com alguns colegas. Disse que é representante do povo, que não é bajulador de prefeito, não é papagaio de prefeito nem deputado, que em qualquer inauguração ou seja lá o que for, alguns camaradas na hora que vê a prefeita batendo uma foto ele já tá lá encostado, que ele não, que sempre representou as pessoas que acreditaram nele.
Claudenir disse ainda que de fato não anda olhando as lives da prefeita e diz só ter as coisas boas. Que disse que são as pessoas que procuram ele para fazer as solicitações, e como representante do povo, ele faz. Que também não anda em porta de secretaria dizendo que faz isso ou aquilo, para trazer para a sessão e dizer que faz isso ou aquilo.
"Quer dizer que eu não posso reclamar de uma coisa que está ruim, ai tenho que vim aqui (sessão) bajular também, será possível, é para fechar a câmara também, porque a oposição não pode existir, ninguém tem direito ao contraditório, agente tem que ouvir cada coisa. Faço como o vereador Edilson, essa casa que foi cenário de grandes discursos, de grandes homens, ai chega aqui que falta informação porque eu não vou saber o que que a prefeita tá fazendo aqui, ali, acola, fazendo live. que é isso companheiro, o que é isso, eu reclamei de uma água que não chega, e reclamei que falta gestão, eu não disse que era do prefeito anterior, ou do atual, eu disse que falta gestão, inclusive disse que essas águas deveriam ir para o Sisar, que falta gestão sim, e sempre faltou, porque tem esse e aquele que rouba água, que a agua é para consumo, mas roubam água para irrigar bananeira, aguar planta, lavar carro, falta ou não falta gestão", finalizou Claudenir.
0 comentários:
Postar um comentário