Há muitos anos que comerciantes das proximidades dos cruzamentos da Avenida João Jaime e Rua Coronel Sales com a Avenida Nicodemos Araújo, que são próximos a uma galeria de esgoto, no Centro de Acaraú, vem sofrendo em dias de fortes chuvas com alagamento e a água entrando nos estabelecimentos. Com a omissão do poder público, comerciantes por conta própria tem arrumado soluções para enfrentarem a água, e assim não terem mais prejuízos com a água entrando em seus comércios.
E foi para conter a água da chuva que descia pela rua lateral do estacionamento de um supermercado (Rua Nicodemos Araújo), e a que descia pela Rua Coronel Sales sentido praça do centenário a galeria de esgoto, que uma loja na esquina da Coronel Sales com a Nicodemos Araújo, arrumou uma solução para a água não entrar no seu interior. Com uma calçada larga, foi feito uma contenção deixando espaço para a passagem dos pedestres. A contenção funcionou, já que a água é corrente, e em dias de forte chuva a água não entrou mais no estacionamento.
Acontece que a Secretaria de Infraestrutura alegou que a contenção estava atrapalhando a passagem dos pedestres, mesmo havendo bastante espaço, e nesta última segunda-feira, 05/06, por ordem de superiores, um fiscal da prefeitura com homens derrubaram a contenção, mesmo havendo espaço para a passagem de pedestres. Além de conter a água, a contenção feita impedia ainda a passagem de carros e motocicletas por cima da calçada, já que a mesma é baixa, evitando possível acidentes.
Agora quem conhece a situação de perto pergunta: O mandante, vai solucionar o problema dos comerciantes? Vai desobstruir outras caçadas com cadeiras de bares, churrasqueiras, mercadorias e etc, que obstruem mais ainda as calçadas no Centro fazendo com que os pedestres desçam para a pista correndo o risco de serem atropelados? Ou a lei só vai valer para uns e para outros não? Se valer só para uns, o porquê?
0 comentários:
Postar um comentário