Na última sexta-feira, 23/06, durante discussão do Projeto de Indicação ao Legislativo Municipal, do vereador Ênio Andrade (PDT), para que envie ofício convidando o Secretário de Educação do Município para se fazer presente na próxima sessão ordinária para tratar sobre o resultado de Acaraú no Spaece de 2022, o vereador Edilson Salgueiro (PSB), atribuiu os maus resultados a professores que ocupavam cargos de direção na administração passada, que não estariam segundo ele aceitando o direcionamento da atual administração, e estão prejudicando as escolas.
O Sindicato dos Servidores Públicos de Acaraú emitiu uma Nota de Repúdio ao vereador Edilson Salgueiro, dizendo que em sua triste manifestação oral, quis justificar o pífio desempenho do Município de Acaraú no SPAECE à categoria dos professores. Que nenhum professor do Município é responsável pelo enorme declínio que vem ocorrendo na Educação de Acaraú, bastando um simples olhar para se percebe a falta de incentivo; de qualificação de certos grupos gestores; de estruturas físicas e até de material pedagógico nas escolas.
Que os professores tentam de todas as formas executar suas atividades, mesmo diante das limitações, e até mesmo de perseguições políticas. Que ao contrário do que o vereador expôs, não são os professores a fazer política, mas, são eles a sentirem o peso da política em suas atividades diárias. Que o vereador, ao invés de sair diariamente na defesa da Gestão Municipal, deveria fazer exatamente o contrário, e defender os professores e demais servidores.
.
O SINDSEP lembrou que não foi a primeira vez que o vereador atacou os professores. "Todos lembram de sua atitude com a categoria por ocasião da infeliz prestação de contas do FUNDEB 2021, a qual se encontra judicializada. Onde o nobre vereador demostrou sua total falta de respeito com a categoria. Para o nobre vereador o que importa é a defesa de sua Gestão Municipal, em detrimento de todos os professores.", diz trecho da nota.
0 comentários:
Postar um comentário