Véspera de feriado nem todos os vereadores compareceram na sessão que durou pouco menos de 1 (uma) hora. Houve ainda vereador que pediu para sair antes mesmo da sessão terminar. Apenas o vereador Ênio Andrade (PDT) fez uso da tribuna.
Ênio cobrou maior valorização dos Guardas Municipais e a convocação dos aprovados no concurso. O pdetista cobrou ainda uma campanha permanente de violência contra a mulher. Disse que em outubro de 2021 apresentou um projeto para uma campanha permanente de Combate a Violência Contra a Mulher, no entanto, 2 (dois) anos depois, a prefeita não fez nada com o projeto.
O vereador Ênio disse ainda que os enfermeiros de Acaraú seguem recebendo abaixo do piso, pois o município só está repassando o valor enviado pelo Governo Federal, não está complementando, e citou municípios da região com orçamento menor que Acaraú, e que já paga o piso aos profissionais da enfermagem.
O pdtista criticou ainda na tribuna que o governo de Acaraú não realizou audiência pública para discutir a Lei Orçamentaria Anual de 2024, e a prioridade tem sido investir em infraestrutura, que terá orçamento de mais de 34 milhões de reais, enquanto pessoas estão passando fome e a Assistência Social com orçamento de pouco mais de 8 milhões de reais.
Ênio trouxe ainda a informação de que 60% da população de Acaraú está vivendo na extrema pobreza. No ano de 2022 eram 57,3% da população.
0 comentários:
Postar um comentário