segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Ciro Gomes solta metralhadora contra ex-aliados do PDT Ceará e sobra até para Robério Monteiro


Na última sexta-feira, 27/10, durante intervenção nacional do PDT cearense, o ex-ministro Ciro Gomes, acusou o secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Robério Monteiro, deputado federal do PDT de “incapacidade técnica e fisiologismo político”.

Ciro Gomes disparou críticas e ataques na reunião nacional do PDT publicamente, e afirmou que Monteiro não teria capacidade intelectual para está a frente de uma secretaria de Estado tão importante como a de recursos hídricos, “não sabe como cavar sequer um poço”, disparou Ciro, olho no olho com Robério Monteiro.

De acordo com o site da Câmara Federal, só consta no currículo do parlamentar o Ensino Fundamental e nenhuma experiência na área.

Recursos hídricos é uma temática muito cara a população cearense que sofre ainda nos dias atuais com abastecimento através de carro pipa. A falta de água para beber e cozinhar se agrava profundamente, em época marcada pela seca e chuvas escassas.

No Ceará, segundo dados da Defensoria Pública da União (DPU), mais de 147 mil pessoas em 34 municípios ainda dependem da água fornecida pelos caminhões-pipa. Atualmente, Robério Monteiro é deputado licenciado para dar sua vaga ao deputado Leônidas Cristino (PDT).

Robério foi acusado por Ciro de ter ficado com todos os cargos no gabinete do suplente Leônidas, para poder dar a vaga. Segundo a fala de Ciro Gomes na reunião, ele mandou Leônidas Cristino, “tomar cuidado, pois só faltava ele [Robério Monteiro] levar a mulher do suplente no acordo para lhe dar a vaga na Câmara”, insinuando o fisiologismo político de Robério Monteiro em troca de barganhas.

Com informações do Revista Ceará

0 comentários:

Postar um comentário