O deputado Sargento Reginauro (União) lamentou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta terça-feira (31/10), a chacina ocorrida no município de Itarema na segunda-feira, 31/10.
De acordo com o parlamentar, três mulheres e um homem foram assassinados a tiros, enquanto dormiam dentro de uma residência no distrito de Patos, em Itarema. As vítimas, segundo ele, eram da mesma família.
“Difícil não falar de segurança no Ceará. Mais uma chacina, ultrapassando o número de chacinas de 2022. Até quando? O que será feito? Aguardo a resposta do governo e de seus representantes para justificar esse caos que estamos vivendo”, assinalou.
Para Sargento Reginauro, é preciso intensificar o investimento em polícia investigativa, principalmente aumentando o efetivo, e que se crie um gabinete permanente para gerenciar a crise de insegurança que se instalou no Estado.
“Estamos encerrando o ano e o governador prometeu chamar a segunda turma da Polícia Civil. Nada. Falta efetivo, falta estrutura, e o governador em silêncio. Precisamos de um gabinete permanente para gerenciar essa crise. Convoquem todos. Inclusive, tramita um requerimento de minha autoria convidando o secretário de segurança a esta Casa para nos dizer o que está sendo feito”, salientou.
0 comentários:
Postar um comentário