terça-feira, 24 de outubro de 2023

Oposição de Itarema se une em torno de um projeto para 2024 para derrotar oligarquia


Um grupo composto de importantes lideranças do município de Itarema, se reuniu neste último domingo, 22/10, e anunciou uma aliança contra a base do atual prefeito que deseja lançar um sobrinho como sucessor. No encontro, a empresária Juliana Duarte, o vereador Magalhães Mota, e o empresário Alexandre Coelho, ao lado de outras lideranças, firmaram compromisso para as eleições de 2024.

"Estamos aqui hoje nesse momento histórico para a oposição, estamos reunidos e mais uma vez unidos em nome de Itarema, por uma cidade por mais oportunidades e igualdade. Estamos ao lado de Alexandre Coelho, fomos opositores em 2022 mas nesse momento nós achamos importante essa união, Magalhães mais uma vez para compor junto comigo, a daqui vamos tirar o candidato para concorrer em 2024.", declarou Juliana Duarte, suplente de deputado(a) após o encontro.

Ao Blog O Acaraú Juliana Duarte disse que irão reunir os que trabalharam em 2022 de forma separada, para escolher entre eles e com pesquisa o melhor nome para ir representar a oposição. Já o vereador Magalhães disse ser um "momento histórico para oposição. Candidato será escolhido através de pesquisa, melhor nome, todos unidos". O empresário Alexandre Coelho não retornou ao blog até o fechamento da publicação.

O nome da oposição que disputará o pleito de 2024 deverá enfrentar o sobrinho do prefeito Elizeu Monteiro, Robério Monteiro Filho, filho do deputado e secretário de Recursos Hídricos do Estado Robério Monteiro. Apenas em 4 (quatro) mandatos na historia de Itarema, quando os Rios estiveram na frente, os Monteiros não estiveram na cadeira do executivo. Em outros 6 (seis) mandatos os Monteiros estiveram comandado o município, e querem manter o município nas mãos da família.

0 comentários:

Postar um comentário