Em julho do ano passado o jornal Diário do Nordeste publicou matéria com o título "Mais da metade da população de 71 cidades do Ceará vive em extrema pobreza", em que o município de Acaraú figura com mais da metade de sua população vivendo em situação de extrema pobreza, inseridas no CadÚnico, do Governo Federal. Eram 36.408 pessoas, ou 57,3% da população do município.
De lá pra cá grande parte da população que se insere nessa porcentagem reclama que a gestão não tem priorizado essa população, que tem tido outras prioridades, como obras. Desassistidos, tem sido comum ver o aumento de número de pessoas pedindo nas ruas de Acaraú e pedindo ajuda nos meios de comunicação do município.
O Blog do Fábio Costa, nesta quarta-feira, 11/10, publicou matéria contando a história difícil e sofrida de Naiana Oliveira (26), moradora do bairro de Bailarina, mãe solteira de quatro filhos pequenos e que enfrenta muita dificuldade. A família, cuja única renda é o dinheiro do Bolsa Família, pediu ajuda ao Blog do Fábio Costa para receber doações em roupas, brinquedos, móveis, alimentos ou até mesmo em espécie. A família mora em casa alugada, o que compromete boa parte da renda.
Nas ruas de Acaraú, além de alimentos, pais e mães de famílias pedem ajuda para comprar remédio ou para algum outro tipo de tratamento de saúde.
Com informações do Blog do Fabio Costa
Com informações do Blog do Fabio Costa
Imagem Ilustrativa
0 comentários:
Postar um comentário