segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Moradores de Cauassú, na Zona Praiana de Acaraú, fazem protesto após 22 dias sem água


Ao meio dia desta segunda-feira, 30/10, os moradores da Comunidade de Cauassú de Dentro, na Zona Praiana de Acaraú, iniciaram um protesto bloqueando a estrada que passa pela comunidade. De acordo como moradores, são 22 (vinte e dois) dias sem água devido a obra de uma estrada que liga a comunidade de Cauassú à Comunidade de Ilha dos Coqueiros.

Moradores relatam que na obra foi quebrado os canos e não consertaram. Que nesta segunda-feira, depois de muita publicação nas redes sociais e esperando uma solução vinda da prefeitura e da empresa que está trabalhado na obra, a comunidade se reuniu e decidiu protestar interrompendo as vias de passagem de transporte que lida Cauassú de Dentro a Ilha dos Coqueiros. O Guarda Municipal foi deslocada para o local.

"Só mandaram a Guarda Municipal porque mais tarde haverá um evento da prefeitura em Ilha dos Coqueiros e a comunidade interrompeu as passagens. Vamos continuar, só vamos para quando for resolvido por total.", relata uma moradora.

"Há um mês sem água nenhuma, desde o começo da construção da pista. Sem falar que a comunidade é um pouco distante, e as pessoas estão comprando água até pra lavar louça ou vindo pegar a pé no Cauassú de Fora", relata outra morado. Moradores informaram que já cobraram vereadores e a administração, no entanto, nada foi resolvido.

0 comentários:

Postar um comentário