Com exceção do Presidente da Câmara Municipal de Acaraú, o vereador Edilson Salgueiro (PSB), todos os demais vereadores da base governista, 9 (nove) no total, faltaram a 12ª Sessão Ordinária que deveria ter acontecido na tarde desta sexta-feira, 8/04, forçando a não realização da mesma por falta de quórum. Faltaram os vereadores Claudio Jean e Erineuza do PSB, Jarbas, Pedro Filho, Paulo Rocha e Gleison Rodrigues do União Brasil, Colombo e Paulo Silveira do PDT, e Gaguinha do Cedro do PT.
Além do vereador Edilson Salgueiro, estiveram presentes os vereadores de oposição Ênio Andrade, Rogério Silveira e Junior Mundó do PDT, e Claudenir Silveira e Manoel do neném do PT.
Na sessão estava prevista uma manifestação dos professores municipais pela exigência da realização de nova audiência pública sobre os gastos do FUNDEB 2021, já aprovada por unanimidade pela casa durante a 4ª Sessão Ordinária ocorrida no dia 11 de fevereiro. No entanto a audiência não foi marcada tendo o município marcado uma reunião fechada.
Uma comissão do Sindicato dos Servidores Públicos de Acaraú - SINDSEP, acompanhado de professores compareceram a Sessão, em vídeo publicado nas redes sociais, um dos professores que integrava a comitiva criticou a falta da maioria dos vereadores.
Em Acaraú as sessões ocorrem apenas nas sextas-feira, e cada vereador tem um salário de R$ 6.200,00 (seis mil e duzentos reais).
0 comentários:
Postar um comentário