Por volta das 9 horas da manhã desta última segunda-feira, 25/4, os bombeiros militares foram acionados para o resgate de moradores da Fazenda Brisa do Rio que se encontravam ilhadas por conta do aumento do nível do rio Acaraú. Ao todo foram resgatadas 3 crianças e 4 adultos, uma das crianças tem diagnóstico de espectro autista, também foi informado que estavam com falta de alimentos.
Todas as vítimas foram resgatadas ilesas, do Povoado de Remédio, em Massapê. Os moradores da Fazenda foram resgatados na sombra de um pé de Oiticica, próximo a Igreja do Distrito de Remédio. A Família ilhada é do Senhor Toinho e trabalham na Fazenda.
“As vítimas informaram que o nível das águas devido às chuvas deixou a passagem molhada em risco”, relataram. O resgate ocorreu por meio de um barco do Corpo de Bombeiros com motor de popa. Por prevenção a travessia se deu em dois momentos, para que todos ficassem sentados, compatível a carga do barco, bem como que estivessem todos, de modo individual, com coletes salva-vidas e/ou flutuadores.
A família ao tentar passar pela passagem molhada observou que o nível estava alto e que a água estava com correnteza. Desde modo avaliou o risco e por prevenção, acharam prudente procurar outro caminho. No caso, ligaram para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) de Sobral, que acionou os bombeiros militares de Sobral. Imediatamente seguiram para o local da ocorrência. Os bombeiros informam que não se deve passar em passagem molhada com a água lavando a estrutura e com correnteza, pois enseja risco de ocorrer algum infortúnio.
0 comentários:
Postar um comentário