Professores de Acaraú que se debruçaram na prestação de Contas do FUNDEB 2021 através do site do FNDE, questionam a lotação de profissionais da educação na Escola Albertina Elisa de Moura Chaves, na comunidade de Caraúbas, região praiana de Acaraú. Ocorre que a referida escola está fechada há mais de 10 anos.
Em uma planilha que está em posse dos professores referente de janeiro a agosto de 2021, mostra que o município lotou na escola 10 funcionários em janeiro, 76 em fevereiro, 23 em março, 19 em abril, 17 em maio e 44 funcionários nos meses de junho, julho e agosto.
No último dia 12/4, o Blog O Acaraú entrou em contato com a Secretária de Educação de Acaraú, Eliane Maciel, que ficou de enviar uma nota explicativa. Nesta última terça-feira, 19/4, voltamos a entrar em contato com a gestora da educação acarauense cobrando a nota, no entanto a mensagem foi visualizada e não foi respondida.
Os professores de Acaraú estão cobrando da gestão municipal mais transparência quanto aos gastos do FUNDEB de 2021, e cobram a marcação de nova Audiência Pública já aprovada pela Câmara Municipal por unanimidade. Os professores querem fazer questionamentos e tirar dúvidas.
Até o fechamento da matéria a secretária de educação de Acaraú não havia enviado a nota.
0 comentários:
Postar um comentário