sábado, 30 de abril de 2022

MPCE realiza audiência pública para discutir licenciamentos ambientais de municípios litorâneos


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caomace), realizou, nesta última quinta-feira, 29/4, uma Audiência Pública em parceria com a Comissão de Direito Ambiental da Ordem do Advogados Brasil (OAB) do Ceará para discutir os licenciamentos ambientais de municípios da zona costeira do Estado. O objetivo da audiência é readequar os órgãos relacionados ao meio ambiente e os sistemas ambientais das cidades litorâneas.

Compareceram no encontro o promotor de Justiça e coordenador do Caomace, Chagas Vasconcelos Neto, o presidente da Comissão de Direto Ambiental da OAB, João Alfredo Melo, o representante da Comissão de Direitos Humanos, Renato Roseno, e o secretário de Meio Ambiente do Ceará, Arthur Bruno. Além disso, também participaram da reunião representantes de organizações e movimentos sociais ambientais e de órgãos ambientais de Itarema, Trairi, Jijoca de Jericoacoara, Acaraú e Cruz, dentre outros.

Uma faixa posta na frente da mesa das autoridades dizia: "Comunidade de Icaraí de Amontada Contra Instalação de Eólica no Nosso Mar"

Blog O Acaraú com informações do Ministério Público do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário