O grupo liderado pelo deputado federal Robério Monteiro (PDT), que administra os municípios de Acaraú e Itarema, quer fazer empréstimos de 60 milhões de reais, sendo 30 milhões no município de Acaraú, administrado por Ana Flávia, esposa de Robério, e mais 30 milhões no município de Itarema, administrado por Elizeu Monteiro, irmão de Robério.
Em Acaraú seriam gastos 4 milhões de reais para a compra de ônibus, 6 milhões para a aquisição de luminárias de led, 3 milhões para a aquisição de equipamentos e imobiliários, 7 milhões para a contrução de praças e requalificação urbana, e 10 milhões para a construção da segunda etapa do Centro Administrativo.
Em Itarema seriam gastos seria gastos 4 milhões em iluminação pública, 14 milhões em infraestrutura urbana, 4 milhões na educação, 4 milhões no esporte, e 4 milhões na saúde.
Os Projetos de Lei para a contratação dos empréstimos já foram encaminhados para as câmaras de Acaraú e Itarema. Vereadores de situação defendem os empréstimos, os de oposição criticam, já que as obras e equipamentos poderiam ser adquiridos através de emendas parlamentares e convênios com os governos estadual e federal.
Vereadores também criticam e estranham, que o pedido dos empréstimos estão sendo feitos logo após o final do 1° Turno de uma disputa eleitoral, e que a grande fatia desse montante seria gastos em infraestrutura dos municípios, como 10 milhões só na construção da segunda etapa do Centro Administrativo de Acaraú.
Em Itarema, vereadores da oposição prometem entrar com Ação na Justiça para barrar o projeto de empréstimo de 30 milhões.
0 comentários:
Postar um comentário