quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Audiência Pública para discutir sobre empréstimo de 30 mi acontecerá nesta quinta-feira, 27/10



O Governo Municipal de Acaraú, e a Câmara Municipal de Acaraú, já anunciam para essa quinta-feira, 27/10, Audiência Pública para discutir Projeto de Lei de N° 042/2022, em que o Governo de Acaraú pede autorização para contratar operação de crédito de 30 milhões de reais junto a Caixa Econômica Federal.

De acordo com o projeto, dos 30 milhões, 4 milhões seriam para a compra de ônibus, 6 milhões para a aquisição de luminárias de led, 3 milhões para a aquisição de equipamentos e imobiliários, 7 milhões para a contrução de praças e requalificação urbana, e 10 milhões para a construção da segunda etapa do Centro Administrativo.

Ao contrário do que se apregoa, nem todo gestor de Acaraú enviou projeto do mesmo sentido para a Câmara. Além desse pedido feito pela prefeita Ana Flávia, outro gestor que quis fazer empréstimo, no entanto não foi aprovado, foi o ex-prefeito Joãozinho, ainda nos anos 90.

O projeto da prefeita Ana Flávia trás preocupação a classe dos professores, já que uma das garantias para o pagamento do empréstimo são recursos do Fundeb, assim como outros recursos provenientes da União. Professores se mobilizam para participar da Audiência Pública e temem serem prejudicados a longo prazo.

A solicitação da Audiência Pública foi protocolada na Câmara Municipal de Acaraú na última terça-feira, 26/10, e nela deve comparecer a equipe técnica da prefeitura para discutir o pedido com os vereadores e populares que devem estar presentes. A audiência deve ser transmitida pela Câmara Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário