quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Prefeito de Itarema, Elizeu Monteiro, pede a Câmara para autorizar empréstimo de 30 milhões


Na Sessão da Câmara Municipal de Itarema, realizada nesta última quarta-feira, 19/10, foi lido o Projeto de Lei Nº 23/2022, em que o prefeito Elizeu Monteiro (PDT), pede autorização da Câmara Municipal, para o Poder Executivo contrate Operação de Crédito com o Banco do Brasil no valor de até R$ 30.000.000,00 (Trinta Milhões de Reais).

De acordo com o documento, o crédito seria usado para a reforma do hospital e construção de postos de saúde, iluminação publica, construção e reformas de campos de futebol e areninhas, reforma e construção de escolas, pavimentação em pedra tosca, intertravados e pavimentação asfáltica, construção de sistemas de drenagens, canteiros, construção e revitalização de praças, parques, passeios, ciclovias e urbanização de logradouros públicos.

Segundo o documento, seria gastos 4 milhões em iluminação pública, 14 milhões em infraestrutura urbana, 4 milhões na educação, 4 milhões no esporte, e 4 milhões na saúde. O empréstimo seria pago em 10 anos, tendo 12 meses de carência e 108 meses para amortização. A garantia para pagamento das prestações, são os recursos da União, como FPM e Fundeb, por exemplo.

Essa não é a primeira vez em que Elizeu Monteiro solicita a Câmara a autorização para realizar empréstimo. Elizeu teve autorização para realizar empréstimo de mais de R$ 3.9 milhões, o qual foi concretizado. Uma ação popular tramita na Comarca de Itarema para que o prefeito detalhe com o que foi gasto os valores. O Ministério Publico chegou a pedir a informação, no entanto a informação nunca foi respondida.

0 comentários:

Postar um comentário