Após o caso da jovem estudante do Instituto Federal do Ceará - IFCE Campus Acaraú, que sofreu uma tentativa de estupro por volta das 18:30h na rua que fica entre a Rua Prefeito Raimundo Rocha e Avenida Armando de Souza Louzada, que dá acesso ao IFCE, o vereador Ênio Andrade (PDT), protocolou na Câmara Municipal ainda na terça-feira, 18/10, quando o caso veio a tona após publicação da vítima, Projeto de Indicação N° 168/2022.
O Projeto de Indicação é para que o Governo de Acaraú, através da Secretaria de Segurança e Trânsito, realize rondas permanentes de equipes da Guarda Municipal nas proximidades do Instituto Federal, bem como através da Secretaria de Infraestrutura promover a manutenção da iluminação pública nas vias de acesso próximas ao IFCE campus de Acaraú.
O vereador Ênio destacou na Indicação, o aumento no número de relatos e denuncias de alunas que frequentam o IFCE que sofrem algum tipo de ameaça ou mesmo de abuso. Destacou que o poder público não pode se omitir ou permanecer inerte diante da gravidade dos fatos.
"É preciso agir de forma preventiva, ostensiva e permanente para assegurar a integridade física dos estudantes e das pessoas que trafegam por ali. É preciso rondas para coibir a ação de pessoas más intencionadas, ou apreender imediatamente. Sendo necessária ainda que a iluminação pouca seja adequada para evitar ambientes escuros que favoreçam criminosos.", destacou o vereador Ênio Andrade.
0 comentários:
Postar um comentário