Um dia após a queda de Leonardo, a Prefeitura de Camocim interditou as sete tirolesas que atuam na Praia. É o segundo acidente com rompimento de cabo de aço registrado no local, em menos de três meses.
Conforme a administradora Glenda de Oliveira, mulher de Leonardo, o engenheiro deslocou a bacia durante a queda e fraturou “várias vértebras”. Ele está internado na Santa Casa de Sobral, se recuperando do procedimento.
“Quando ele chegou, foi encaminhado para a emergência, e um neurologista que viu os exames disse que ele não morreu por Deus, pois ele fraturou várias vértebras e teve um deslocamento na bacia. Ontem ele passou por uma cirurgia na bacia, precisou botar pinos e no meio da manhã de hoje [segunda-feira] ele foi para a enfermaria e saiu do risco”, relata Glenda.
Segundo a administradora, os primeiros socorros feitos por uma médica e uma enfermeira que passeavam no local foram fundamentais para salvar Leonardo. Ainda conforme a mulher, os responsáveis pelo equipamento não deram assistência ao casal.
“Teve uma médica e uma enfermeira que estavam passeando no local, souberam e correram para ajudar. Durante a queda ele quebrou engoliu um dente que quebrou, tapando as vias e deixando ele inconsciente por alguns segundos. […] No primeiro momento, ninguém se identificou como responsável para uma tomada de providências”, relata.
Glenda afirma que ela e Leonardo estavam hospedados em Jericoacoara e aproveitavam a primeira vez no Ceará. Na sexta-feira (18), um dia antes do acidente, o casal já havia descido em uma tirolesa em outro local da Praia de Tatajuba e resolveram ir novamente, mas foram levados pelo guia para um equipamento em outro ponto. O acidente ocorreu quando o casal realizava a segunda descida do dia no equipamento.
Para a administradora, as autoridades demoraram para tomar providências sobre os equipamentos. “Foi preciso um segundo acidente para que as tirolesas fossem suspensas. A gente só soube do que já havia acontecido anteriormente depois do acidente dele”, disse a turista.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública confirmou a ida de um helicóptero da Ciopaer para realizar o transporte aeromédico da vítima. “Uma aeronave da Ciopaer foi acionada e prestou atendimento à vítima, encaminhada a uma unidade hospitalar da região”, complementou.
Blog O Acaraú com informações do Portal Sobral Online
0 comentários:
Postar um comentário