Alunos da EEP Antônio Rodrigues de Oliveira da cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, realizaram protestos na manhã desta última segunda-feira, 21/03, contra assédio sexual na escola. Na manifestação os alunos pediram a saída do diretor.
Na última quinta-feira, 17/03, um grupo de alunas procuraram a delegacia de Polícia Civil e denunciaram o caso, que estaria ocorrendo dentro daquela instituição.
Após as denúncias a CREDE 14, afastou pelo menos 4 profissionais da educação que foram denunciados. O caso segue sendo investigado pela delegacia local. A Secretaria de Educação do Município emitiu na segunda uma nota de repúdio contra o assédio.
Já na manhã desta terça-feira, 22/03, a polícia civil do munícipio de Pedra Branca cumpriu mandato de busca e apreensão na casa do diretor da Escola Profissionalizante, o mesmo está afastado do cargo após surgirem várias denuncias de assédio de alunas na escola.
As investigações são em relação a supostos casos de assédio na instituição, onde alunas acusam alguns profissionais da escola de cometerem assédio contra as mesmas.
0 comentários:
Postar um comentário