A empresa Jeri Voos Panorâmicos, empresa de passeio com ponto no Buraco Azul de Caiçara, onde ocorreu por afogamento a morte de um turista paulista na tarde desta última segunda-feira, 21/03, emitiu nota sobre o ocorrido. A empresa foi acusada por turistas de não prestar socorro a vitima, que segundo informações ainda estaria com vida. O piloto só teria embarcado a vitima após pressão dos turistas que estavam no local. Uma barraca de apoio da empresa chegou a ser apedrejada.
A empresa informou na nota, que pode ser lida na integra na imagem, que a empresa é certificada para passeios panorâmicos, não tendo autorização para transporte aeromédico e que a sua frota não possui equipamentos necessários para tal serviço, podendo apenas transportar pessoas devidamente sentadas.
A empresa diz ainda que segundo orientação médica, vitimas não devem ser tocadas, uma vez que pode a vir a agravar a situação do paciente, e que existe órgãos adequados para tais situações sitando o SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia, com treinamento e equipamentos.
Na nota a empresa repudiou ainda a atitude de pessoas presentes que obrigaram mediante ameaças e agressões a equipe da empresa a embarcar um a pessoa desfalecida no helicóptero alegando omissão de socorro à vitima, colocando todos em risco, visto que no momento estava chovendo no trecho preá - Jeri, impossibilitando a decolagem da aeronave.
A nota de esclarecimento foi publicada no Portal Preá
0 comentários:
Postar um comentário