O município de Jijoca de Jericoacoara, recebeu nesta quarta-feira, 09/02, a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Sandra Carvalho Costa. Com isso, os jovens terão a oportunidade de fazer o Ensino Médio ao mesmo tempo em que recebem formação técnica para atuar no mercado de trabalho. A solenidade de entrega teve a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e da secretária da Educação, Eliana Estrela, além do prefeito da cidade, Lindbergh Martins, e de outras autoridades.
Para construir, equipar e mobiliar a escola, foram investidos R$ 13,7 milhões. O prédio tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas, com três refeições diárias. A EEEP ofertará os cursos de Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Hospedagem e Massoterapia.
A estrutura da unidade de ensino integrante da rede da Secretaria da Educação (Seduc) dispõe de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Esta é mais uma construção que atende à concepção de qualidade para escolas de educação profissional. A obra foi supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).
O prefeito Lindbergh Martins enalteceu a importância do novo equipamento para o município e apontou que a prefeitura vem investindo na valorização da educação local. “Nossos professores são dignos de reconhecimento. Recebemos prêmio nacional por termos tido um dos maiores resultados do Ideb no Brasil. Todas as nossas escolas são nota 10. Parabenizo ao povo jijoquense pela nova escola, que deixa marcado o nome da Sandra, pessoa muito importante para toda a educação do município”, explica o prefeito.
O Ceará tem 131 Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs), com a oferta de 54 cursos técnicos para 111 municípios cearenses, com o atendimento de 58 mil jovens.
Na 3ª série do Ensino Médio, o Governo do Ceará propicia o curricular obrigatório e remunerado para os alunos. No momento, 6 mil empresas são parceiras nos programas de promoção de estágio profissional com previsão de atendimento de 18 mil estudantes.
0 comentários:
Postar um comentário