quarta-feira, 7 de abril de 2021

Prefeita Ana Flávia libera academias e Governo do Estado manda fechar


A prefeita de Acaraú, Ana Flávia, baixou um decreto nesta última segunda-feira, 05/04, o de N° 28/2021, prorrogando a Política de Isolamento Social Rígido como medida de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) no município. A medida foi prorrogada, até o dia 11 de abril de 2021, seguindo os termos do Decreto Estadual Nº 34.021, de 04 de abril de 2021.

No entanto, ao contrário do governo estadual, que anunciou que só a partir do dia 12 de abril começaria a retomada gradual das atividades econômicas, o município de Acaraú liberou as lojas de material de construção, cultos e missas, além das atividades relacionadas a prática de atividade física, sendo compreendido as academias de musculação, dança, ginásticas, artes maciais, hidroginástica, natação e congêneres, ambos seguindo todas as medidas sanitárias.

A medida de abertura das atividades relacionadas a prática de atividade física, gerou grande repercussão, já que o município ainda consta com risco altíssimo de contaminação, já tendo registrado até esta terça-feira, 06/04, 4.102 casos confirmados com 86 óbitos. Só em 2021 foram 27 óbitos, com a maioria dos casos entre março e abril. A abertura foi baseada na lei recem sancionada por ela que inclui a atividade como essencial durante o período de calamidade pública e emergência de saúde ocasionado por conta da pandemia do coronavírus.

Com as academias abrindo as portas nesta terça-feira, já recebendo seus clientes, não demorou muito para que a Vigilancia Sanitária do Estado e a Polícia Militar, determina-se o fechamento das mesmas com base no decreto estadual. A abertura dos estabelecimentos determinados no decreto municipal pela prefeita Ana Flávia ocorreu no mesmo dia em que o país registou 4.195 mortes em 24 horas, ou uma morte a cada 20 segundos.

Leia o Decreto AQUI!

2 comentários:

  1. na verdade independente de atualização de decreto o comércio de Acaraú está funcionando a pleno vapor, como se não houvesse amanhã, o cabaré do diganga que foi comentado até na live do governador nunca parou, então não adianta decreto de fechamento no papel se o povo não tem consciência nem os governos estadual nem municipal tem gente pra fiscalizar?

    ResponderExcluir