Foto: Davi ao Centro entre o jornalista Manoelzinho Canafístula e o radialista Juca Branco |
Davi Lopes da Silva, líder da Associação Comunitária dos Remanescentes de Quilombo, da Comunidade Quilombola de Córrego dos Iús, participou na tarde desta terça-feira, 13, do programa Radar 92 da Difusora FM.
O líder comunitário falou que a comunidade irá procurar os meios legais para tomar medidas contra as palavras preconceituosas do vereador Edilson Salgueiro, presidente da casa legislativa, pois o presidente da Câmara escancarou para a sociedade acarauense o preconceito que já vinha sendo realizado por ele a comunidade.
Bastante emocionado, o líder dos quilombolas disse que fica grato pelo apoio da sociedade, disse ser inaceitável o racismo vindo do parlamentar.
Davi disse que são 80 famílias na comunidade, e que durante a luta das famílias para ter o seu direito reconhecido, o vereador que se diz representante da região nunca participou de debates junto a comunidade, e que pelo contrário, o que ocorreu na câmara tem se tornado histórico na comunidade, e que ele tornou ou público o preconceito dele, o que ele sente e pensa em relação a comunidade, antes era a palavra da comunidade com a dele, e agora ele escancarou seu preconceito.
Davi disse ainda que o vereador usou de mentira e calúnia ao dizer que a comunidade havia implantado uma história e que só queriam tomar terras, inclusive um restaurante dele, e que ele questione o Incra e a Fundação dos Palmares, que foi quem fez o registro, e que a comunidade vai colocar os pingos nos is e que vão procurar a justiça.
0 comentários:
Postar um comentário